Hey peoples! Resenha nova!




Sinopse: Há séculos uma verdade acompanha cada herdeirodo ducado de Bousquet: A Maldição dos Hallinson's.                                                                                                         Conta-se que a tragédia os acompanha, levando à morte as esposas em seu primeiro ano de matrimônio. Geração após geração, aprendem sua sina e a regra a seguir para possuir uma união frutífera e longa.                                                                                                         Octávio Hallinson Segundo sofre as consequências de não seguir este ensinamento.  Viúvo, isolou-se da sociedade, fugindo da responsabilidade de casar-se novamente para providenciar um herdeiro para seu título.                                                                                                         Um homem marcado pela dor.                                                                                                     Mical Baudelaire Nashgan sempre foi uma mulher decidida, enfrentando as ordens de sua tia e negando-se a seguir o protocolo que obrigava mulheres a procurar maridos apenas por posse de títulos e dinheiro e não por amor.                                                                                             O posicionamento contraditório aos costumes afastou os candidatos, tornando-a uma das únicas solteironas que sua província conheceu. A mais bela dentre elas.                                 Uma tragédia a coloca frente aos perigos da floresta aos pés da Montanha da Lua e seu futuro torna-se incerto e assustador.


        Resenha: Mical é bem, digamos assim "diferente" das outras mulheres de sua idade. Já nos 34 anos, ela ainda é solteira e não se importa com isso, pois já deixou claro que só ira casar se tiver amor, mesmo com sua tia que faz de tudo para lhe arrumar pretendentes, Mical não da ouvidos. Após ir visitar sua melhor amiga, Anne, Mical resolve pegar um atalho na floresta para voltar a sua casa, até sentir estar sendo perseguida, começar a correr e acabar caindo e desmaiando. 

Ela acorda em um lugar estranho, com um homem que ela nunca viu cuidando dela. Mical não tem duvidas de que foi sequestrada e começa a bolar planos para fugir dali, mas está fraca demais. Mas após alguns momentos de fúria/duvida, Mical descobre que ele não a sequestrou e sim ajudou, e que o homem não é ninguém menos que Octávio Hallinson Segundo.

Octávio por sua vez,é um homem viúvo, Duque de Bousquet e infeliz. Carrega consigo uma maldição de família, em que todos os homens Hallinson's jamais serão felizes, e que suas esposas não passaram do primeiro ano de casamento.

Mas isso muda após ele conhecer a ruiva doce e delicada, chama Mical. Mesmo com todo o medo de perder a pessoa que ama, faz de tudo para mante-la protegida e por perto. 

Um acidente, capaz de juntar duas pessoas diferentes, e capaz de faze-las amarem como nunca antes. Mas será que a maldição dos Hallinson's os deixará ficarem juntos? 

"Um segundo depois de repousar os olhos nela, esqueci-me por completo do mau humor. Era a paisagem mais perfeita que veria em uma vida."

Minha opinião: Gente, que livro é esse?!!! Como pode, é muito lindo, fofo, amorzinho, tudo de bom. Me conquistou de primeira, a escrita da autora é leve então a leitura é rápida. O livro intercala a narrativa entre os personagens e assim podemos ver o ponto de vista de cada um, e eu amo. ♥

A personagem que eu mais gostei foi a Mical sem dúvidas, ela é destemida, sabe se impor, é forte, e não deixa ninguém abalar ela com o fato de ainda não ser casada. Acho ótimo ver como mesmo naquelas épocas tão difíceis para as mulheres, elas não se deixavam ser convencidas de fazer o que não queriam por qualquer um. A que eu menos gostei foi a tia dela, mas depois eu passei a gostar um pouco mais.. kkk

Achei que a escritora soube muito bem desenvolver todos os personagens, o cenário, o que me encantou por que amo filmes e livros de época. O final também foi incrível, não deixou a desejar, foi muito bem criado e fofo. 

Não posso deixar de comentar sobre as partes hot do livro, que deixa o conteúdo mais adulto e menos sobrenatural.. E eu amei, ficou ótimo!

E por fim, a capa. Que eu sem dúvidas AMEI! É linda, se destaca, e a floresta e o vermelho da roupa dela dão um ar de mistério, o que fica incrível.

Para quem tiver ficado curioso, tem o e-book lá na Amazon, e aproveita para adicionar na sua lista do Skoob. E para maiores informações acessem o blog da autora: Blog Coração de Papel.

"Quem quer fazer feliz não avisa... apenas faz. Então eu tentaria, nem que fosse meu último triunfo em vida. O faria feliz.!

Espero que tenham gostado, se gostaram deixem aqui em baixo a opinião de vocês. Beijos! ♥

"-Não pode viver a sua vida com medo. A morte é algo inevitável com maldição ou não! Eu poderia morrer agora mesmo ou você. Assim é a vida. E privar-se da felicidade por medo é a pior maneira de vivê-la." 


          Título original: Montanha da Lua
          Autora: Mari Scotti
          Editora: Independente
          Gênero: Romance de Época
          Ano: 2015
          Páginas: 251
          Nota: ♥♥♥♥♥











2 Comentários

  1. Andressa! Obrigada pela resenha tão fofa! Adorei saber que você gostou da trama! Esse é um dos meus livros favoritos (dos que escrevi!);
    Beijão, Mari Scotti

    ResponderExcluir
  2. História de amor não teria graça se tudo sempre fosse fácil, né? Acho que também vou gostar do livro. Adoro casais que lutam contra tudo pra ficarem juntos! A capa me lembrou Chapeuzinho Vermelho. Tem alguma coisa a ver ou é coincidência?

    bjs e tudo de bom,
    Renata

    ResponderExcluir