Oiie gente. Essa é a primeira resenha do ano, e já vou aproveitar pra dar Feliz ano novo a todos vocês(atrasada como sempre) kkk.



Sinopse: Um grupo de amigos... Uma tábua ouija... Um presságio de morte... Mara Dyer não estava interessada em mensagens do além. Mas para não estragar a diversão da melhor amiga justo em seu aniversário ela decide embarcar na brincadeira. Apenas para receber um recado de sangue. Parecia uma simples piada de mau gosto... até que todos os presentes com exceção de Mara morrem no desabamento de um velho sanatório abandonado. O que o grupo estaria fazendo em um prédio condenado? A resposta parece estar perdida na mente perturbada de Mara. Mas depois de sobreviver a traumática experiência é natural que a menina se proteja com uma amnésia seletiva. Final, ela perdeu a melhor amiga, o namorado e a irmã do rapaz. Para ajudá-la a superar o trauma a família decide mudar para uma nova cidade, um novo começo. Todos estão empenhados em esquecer. E Mara só quer lembrar. Ainda mais com as alucinações - ou seriam premonições? - Os corpois e o véu entre realidade, pesadelo e sanidade se esgarçando dia a dia. Ela precisa entender o que houve para ter uma chance de impedir a loucura de tomá-la...

Resenha: Logo no começo conhecemos Mara, Claire e Rachel, três amigas que resolvem brincar com o Tabuleiro Ouija no dia do aniversário de Rachel. Na verdade Mara é obrigada a jogar, já que ela não gosta dessas coisas. Até que Rachel pergunta como irão morrer e recebe a resposta escrita "M-A-R-A"...

Seis meses depois, Mara acorda num hospital sem se lembrar de nada - nem de como foi parar lá. E descobre que foi a única sobrevivente do desabamento de um antigo sanatório da cidade, em que Rachel, Claire e o irmão dela(e namorado de Mara) Jude morreram. 

Com a morte dos amigo e o lance do "Transtorno de estresse pós-traumático", a família de Mara resolve se mudar e tentar uma nova vida em Miami. O primeiro dia de aula em uma nova escola não parece tão ruim assim, até que ela entra na sala de aula: Mara desmaia e quebra o nariz, após ver Rachel e ter a sensação de que está tudo desabando. Tudo não passou de imaginação dela, mas essas alucinações começam a acontecer frequentemente e ela não consegue distinguir o real do imaginário.- e nós também não, que acompanhamos a história narrada em primeira pessoa.

Sobre os acontecimentos: Mara vai lembrando durante a história, em flashes nos sonhos, por isso não conseguimos saber se é verdade ou se são apenas sonhos. E ao redor disso a história é contada, além de novos acontecimentos estranhos que envolvem Mara e mortes 

E é claro que não pode faltar o romance né? E de inicio ela não é muito bem abordado, mas com o  desenrolar da história melhora. Afinal, quem nunca leu uma história da qual a protagonista recém chegada a uma nova escola é atraída por um cara gato e misterioso e que chama a atenção por onde passa? 

Bom, Noah é um dos garotos mais bonitos (e desejado) da escola, mas que não tem uma boa reputação, já que descarta as meninas depois que consegue o que quer - ou pelo menos é o que todos falam. Apesar dos avisos de novo (e único) amigo de escola Jamie - um negro/gay/judeu, para ficar longe de Mara, a atração é inevitável e eles iniciam um relacionamento um tanto difícil e complicado, porém fofo.

"▬ Diga o que vê. Porque não sei o que é real e o que não é, ou o que é novo ou     diferente, e não posso confiar em mim mesma, mas confio em você.                                                                   Noah fechou os olhos                                                                                                                  ▬ Mara.                                                                                                                                       ▬ Quer saber? Não diga, porque posso não me lembrar: Escreva, então talvez, algum dia, se eu melhorar; me deixe ler: Caso contrário, vou mudar um pouquinho todo dia e nunca saberei quem fui até depois de ter desaparecido."
Minha opinião: Bom como eu disse antes a história é narrada em primeira pessoa, o que complica um pouco pelo fato de a gente não saber o que é alucinação e o que é real. Mas tirando isso eu achei a história incrível, li os três livros um atras do outro (vou postar as 2 resenhas em breve) e foi chocante, porque eu não dava nada pelo livro, chegou no final e eu recebi aquela bomba foi tipo "OMG" kkkk. Eu comecei a ler porque uma amiga minha estava lendo e eu já tinha escutado falar muito bem, e também descobri por ela que a história é baseada em fatos reais. Por uma parte sim, não tudo, não se preocupem haha. Achei a capa muito linda, e bem sombria como a história. Então sim, eu super recomendo a leitura, sei que no começo muitas pessoas vão ficar "Nossa que chato e tals" mas não desistam, vocês podem se impressionar com o que vai vir depois

"Mas então Noah se voltou para mim. O rosto estava anormalmente aberto e sincero, mas os olhos eram desafiadores ao encararem os meus. Minha pulsação disparou sem meu consentimento."

   Bom gente, essa é minha opinião sobre o livro. Qualquer dúvida ou dicas de livros é só comentar aqui em baixo. Por favor gente me ajudem comentando e compartilhando okay? Muito obrigada, beijos!


         Título original: The Unbecoming of Mara Dyer
         Série: Mara Dyer
         Autora: Michelle Hodkin
         Editora: Galera Record
         Gênero: Romance/Ficção Fantástica
         Ano: 2013
         Páginas: 378
         Nota: ♥♥♥♥♥












Deixe um comentário